Projeto pioneiro em Marabá/PA conta com Geomembranas!

Um projeto inovador está sendo implantado pela Secretaria Municipal de Agricultura de Marabá: a produção de peixes a partir da instalação de tanques suspensos. É um projeto pioneiro na região.

O projeto de Tanque Suspenso na Piscicultura é feito a partir de geomembrana em polietileno de altas densidade, durabilidade e resistência e com medidas variadas. O tanque suspenso atende quesitos de cultivo, nutrição, manejo, sanidade, densidade e legislação ambiental da piscicultura.

“Esse projeto vem inovando porque não existe tanque suspenso na região ainda e nós estamos promovendo essa tecnologia na região de criação em tanque suspenso, pois ele não é escavado, ele é feito de geomembrana suspenso no solo e conseguimos cultivar melhor o peixe, em menos tempo. Esse projeto acompanha mil alevinos para início da produção”, explicou o veterinário, Odilon Soares, Coordenador do Departamento de Defesa Agropecuária.

Atualmente, a Seagri já atendeu oito produtores com o projeto do tanque suspenso. De acordo com Odilon, se houver interesse do produtor em instalar o projeto na propriedade, ele deve procurar a associação que o representa.

“Para obter uma visita da equipe técnica, o produtor deve encaminhar um pedido para a associação e a associação encaminha a solicitação para a Seagri, aí então encaminhamos uma equipe até à propriedade para avaliar a viabilidade da instalação do projeto”, esclarece.

Via Maraba.gov.

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Depto Comercial – SP/RJ/MT/MS

Depto Comercial – MG/ES/GO/DF + Sul

Depto Comercial – Norte e Nordeste

Trabalhe Conosco

Para acessar a página de downloads, preencha abaixo: