Lona geomembrana: o que é, principais cuidados, quanto tempo dura e onde comprar?

As lonas geomembranas são itens comuns dentro da categoria dos materiais geossintéticos e têm como principal função conter de líquidos a sólidos. São cada vez mais utilizadas em grandes obras da construção civil e do agronegócio e fazem parte das inovações tecnológicas que proporcionam resultados de excelência para essas obras.

Essas lonas geomembranas são confeccionadas industrialmente no formato de grandes bobinas. Posteriormente, são comercializadas e utilizadas nas obras sendo soldadas no formato de um grande painel. Como as lonas geomembrana são altamente resistentes, elas evitam que algo interfira no local protegido.

Vale lembrar que o termo “lonas geomembranas” é tecnicamente incorreto, pois cada palavra se refere a um material diferente. No entanto, muitas pessoas pesquisam por soluções geossintéticas dessa forma por causa da semelhança de uma geomembrana com uma lona. Por isso, neste artigo vamos nos referindo a essas soluções geossintéticas da TechGround como “lonas geomembranas”.

Agora que você já entendeu o que é uma lona geomembrana e para que serve, vamos apresentar mais sobre elas. Quais os principais cuidados devemos ter com as lonas geomembranas, quanto tempo dura e quando devo trocar a minha são alguns pontos que abordaremos nesse artigo.

Além disso, como é feita a manutenção das lonas geomembrana? Qual o melhor tipo de lona? Como isolar um tanque com lonas geomembrana? Onde comprar e qual o preço do m² das lonas geomembrana?

Abaixo falaremos de tudo sobre lonas geomembranas e porque as da TechGround são referência no mercado. Sua linha de lonas geomembranas foi desenvolvida especialmente para quem busca eficácia de impermeabilização.

Além disso, as lonas geomembranas da TechGround contam com tecnologia e inovação para as obras que se preocupam com os impactos ambientais causados por contaminações de águas subterrâneas, rios e solo.

A TechGround é uma marca da AzulPack, empresa especializada em soluções plásticas e que conta com uma produção anual de mais de 38 mil toneladas de embalagens, sendo destaque no Brasil e no mundo.

geomembranas da TechGround

Lonas geomembrana: aplicações e vantagens

Existem muitas vantagens na utilização de lonas geomembrana. Além disso, elas podem ser aplicadas em uma série de setores, como no agronegócio, na infraestrutura, na mineração, no saneamento e em aterros sanitários.

Abaixo listamos alguns pontos positivos que mostram porque vale a pena investir em lonas geomembranas ao invés de lonas comuns.

  • Alta resistência a produtos químicos e abrasivos
  • Baixíssima permeabilidade
  • Durabilidade
  • Material atóxico
  • Facilidade de instalação
  • Elevada resistência mecânica
  • Ótimo custo-benefício
  • Alta resistência aos raios UV

Lonas geomembrana: principais cuidados e como é feita a manutenção

Tenha em mente que alguns cuidados são necessários para se garantir uma boa manutenção nas lonas geomembranas. No momento de instalação, um fator importante é se atentar ao horário, pois a dilatação térmica distende a membrana durante o dia e retrai durante a noite.

Esse cuidado faz parte da manutenção, pois se bem feito, proporcionará uma vida útil maior para as lonas geomembranas. Além disso, é imprescindível aplicar uma série de testes durante e após a instalação, sempre de acordo com as normas exigidas.

Isso vai garantir o bom funcionamento das lonas geomembranas por mais tempo e manterá a eficiência no mais alto nível.

Quando devo trocar a minha lona geomembrana? Quanto tempo dura?

Em geral, se bem utilizadas, as lonas geomembranas duram por volta de 20 anos. Não é possível usar esse número com precisão para todos os casos, pois há vários fatores que influenciam, como os principais cuidados que precisam ser tomados, o local e o tipo de obra, entre outros. Ainda assim, é válido saber quanto tempo dura, em média.

Lonas geomembrana: qual o tamanho?

O tamanho das lonas geomembranas varia conforme a necessidade de cada obra. Contudo são três medidas básicas. A primeira é a espessura, que pode variar entre medidas como 0,80mm, 1mm, 1,50mm, 2mm e 2,50mm.

Dito isto, a escolha da espessura vai influenciar no comprimento, que pode variar entre 50 e 100 metros. Por fim, a última medida de uma lona geomembrana é a largura, que é de 7 metros. Para saber mais, acesse as redes sociais e o site da TechGround e conheça todas as lonas geomembranas disponíveis e qual o tamanho de cada uma delas.

Lonas geomembrana: onde comprar e qual o preço do m²?

Na TechGround você encontra as melhores lonas geomembranas do mercado. Agora que já sabe onde comprar, entre em contato conosco. Nossa equipe foi preparada especialmente para atender da melhor forma a cada um dos nossos clientes. Ela pode ajudar explicando qual o preço do m², qual o tamanho, qual o melhor tipo de lona para o seu negócio, como é feita a manutenção, quando devo trocar a minha e qualquer dúvida que surgir.

Lonas geomembrana: qual o melhor tipo de lona?

As lonas geomembranas da TechGround são produzidas através do Polietileno. Quer saber qual o melhor tipo de lona para sua necessidade? Fale com nossa equipe que você encontrará a melhor opção. As lonas geomembranas da TechGround são feitas especialmente para quem busca um sistema eficaz de impermeabilização, aliado a inovação e tecnologia para obras que se preocupam com impactos ambientais. Além disso, elas são atóxicas e por isso são consideradas soluções ideais para barreira de proteção de água potável e de contenção de resíduos. Um ponto importante que merece destaque é que as lonas geomembranas da TechGround seguem as recomendações GRI GM-13 e GM-17. Isso é a prova da qualidade desses materiais produzidos com matérias-primas virgens de alta qualidade e aditivação de negro de fumo, antioxidantes e termoestabilizantes, o que é essencial para obter maior resistência aos raios UV e para ter uma vida útil maior. Vale destacar ainda o fato de que todas as linhas de lonas geomembranas da TechGround são testadas em um dos poucos laboratórios do mundo que possui certificação internacional GAI-LAP. Conheça todas as linhas de geomembranas da TechGround:
  • TechGeo PRO: são lonas geomembranas de polietileno de alta ou baixa densidade, que têm como principal característica a baixíssima permeabilidade. Ideal para utilização em aterros sanitários, mineração, infraestrutura, saneamento ou agronegócio.
  • TechGeo DURABILITY: foi projetada para ter maior durabilidade (como o próprio nome diz). Não por acaso, ela supera a GRI GM-13 e a GRI GM-17. Sua durabilidade é, em média, 40% maior que as lonas geomembranas tradicionais, possuindo elevada resistência química e mecânica.
  • TechGeo INNOV: como sugere o nome, essas lonas geomembranas são tecnológicas, modernas e inovadoras. Contam com resinas de última geração, maior flexibilidade, são mais leves e mais econômicas. Ideais para uma grande variedade de segmentos, destacando reservatórios para piscicultura, armazenamento de água e obras ornamentais.
  • EcoTech: são ecomembranas de PEAD e/ou PEBDL produzidas com resinas de alta qualidade, baixíssima permeabilidade e ótima integração paisagística.
Geomembrana em piscicultura

As lonas geomembranas da TechGround são as soluções ideais para os mais diversos segmentos, como:

  • Agronegócio
  • Aterro sanitário
  • Infraestrutura
  • Mineração
  • Saneamento
Empresa AzulPack

Sobre a AzulPack

A AzulPack é uma empresa familiar que produz as lonas geomembranas da TechGround no mercado nacional e internacional. Fundada em 2010, em Jacutinga-MG, a AzulPack se tornou referência na confecção e distribuição de embalagens plásticas. Seu volume de produção ultrapassa 100 toneladas.

Abaixo algumas características da fábrica para você conhecer melhor a empresa:

  • 25 linhas de produção
  • Mais de 600 colaboradores
  • Capacidade de produção de mais de 38 mil toneladas por ano
  • Processo completo de fabricação: extrusão, impressão, laminação, rebobinadeira e acabamento
  • 63 mil m² de área total da fábrica de embalagens plásticas

Um dos nossos objetivos é produzir com qualidade, durabilidade e eficiência, mas sem esquecer do meio ambiente. Tanto é que incorporamos atitudes baseadas no Pacto Global de Sustentabilidade da ONU e apoiamos movimentos relacionados à economia circular, que se preocupa com a correta destinação dos materiais recicláveis, por exemplo.

Uma das atitudes que merece destaque é o reuso de todas as sobras geradas no processo de fabricação. Isso fez a empresa se tonar uma das maiores fábricas com capacidade de recuperação de materiais do Brasil, o que é algo a ser celebrado por todos os colaboradores da AzulPack.

Além disso, a marca adota o reprocessamento de paletes de madeira, água de reuso para plantas, descarte seletivo de resíduos com empresas especializadas e plantação de árvores, sendo 5 mil apenas para reposição de reserva legal.

A AzulPack produz e comercializa lonas geomembranas da marca TechGround, mas também conta com outras marcas importantes no setor de varejo e indústria. Conheça um pouco mais:

  • TechBags: atua na produção de soluções plásticas para supermercados, magazines, drogarias, hortifrutis, distribuidores, lojas e comércios em geral que buscam sacolas de polietileno. Entre os produtos estão sacolas de plástico com tecnologia exclusiva, com aditivos que aceleram a degradação do material, com matéria-prima da cana-de-açúcar e com design pré-definido.
  • TechFilms: atua para atender as necessidades da indústria e varejo com produção de sacos, filmes, bobinas e folhas personalizados que podem ser usados para embalar caixas, colchões, lotes de frascos, entre outros itens.
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Depto Comercial – SP/RJ/MT/MS

Depto Comercial – MG/ES/GO/DF + Sul

Depto Comercial – Norte e Nordeste

Trabalhe Conosco

Para acessar a página de downloads, preencha abaixo: