Um projeto inovador está sendo implantado pela Secretaria Municipal de Agricultura de Marabá: a produção de peixes a partir da instalação de tanques suspensos. É um projeto pioneiro na região.
O projeto de Tanque Suspenso na Piscicultura é feito a partir de geomembrana em polietileno de altas densidade, durabilidade e resistência e com medidas variadas. O tanque suspenso atende quesitos de cultivo, nutrição, manejo, sanidade, densidade e legislação ambiental da piscicultura.
“Esse projeto vem inovando porque não existe tanque suspenso na região ainda e nós estamos promovendo essa tecnologia na região de criação em tanque suspenso, pois ele não é escavado, ele é feito de geomembrana suspenso no solo e conseguimos cultivar melhor o peixe, em menos tempo. Esse projeto acompanha mil alevinos para início da produção”, explicou o veterinário, Odilon Soares, Coordenador do Departamento de Defesa Agropecuária.
Atualmente, a Seagri já atendeu oito produtores com o projeto do tanque suspenso. De acordo com Odilon, se houver interesse do produtor em instalar o projeto na propriedade, ele deve procurar a associação que o representa.
“Para obter uma visita da equipe técnica, o produtor deve encaminhar um pedido para a associação e a associação encaminha a solicitação para a Seagri, aí então encaminhamos uma equipe até à propriedade para avaliar a viabilidade da instalação do projeto”, esclarece.
Via Maraba.gov.