SOBRE NÓS

Solução, Proteção e Sustentabilidade é TechGround.

As Geomembranas TechGround são compostas de materiais geossintéticos produzidos através do Polietileno (um polímero termoplástico), uma linha especialmente desenvolvida para quem busca um sistema eficaz de impermeabilização aliado a inovação e tecnologia para obras que se preocupam com os impactos ambientais causados pelas contaminações de solos, rios e águas subterrâneas.

Nossos produtos seguem as recomendações GRI GM-13 e GM-17 e são produzidos com matérias primas virgens de alta qualidade e aditivação correta de negro de fumo, antioxidantes e termoestabilizantes, o que lhes garantem uma maior resistência aos raios UV e, consequentemente, maior vida útil e performance.

Toda nossa linha de produtos é testada em laboratório próprio, que possui a certificação Internacional GAI LAP.

Por serem atóxicas, as Geomembranas TechGround são consideradas soluções ideais para barreira de proteção de água potável e de contenção de resíduos industriais, agrícolas e até mesmo radioativos, possui uma ótima compatibilidade química que resiste as agressões causadas por esses gases e líquidos e também ao processo de degradação ocasionados pelos raios UV.

Assim as Geomembranas TechGround podem ser utilizadas nas mais diversas aplicações, tais como:

  • Lagoas para tratamento de efluentes domésticos e industriais;
  • Impermeabilização e cobertura de aterros sanitários e industriais;
  • Contenção de resíduos sólidos e líquidos;
  • Controle de fluxo e separação de resíduos;
  • Obras de mineração;
  • Estruturação de canais de irrigação;
  • Impermeabilização de lajes, pisos, túneis e diques; 
  • Aquicultura - Construção de tanques de criação de peixes, camarões, dentre outros;
  • Reservatórios de água e lagos ornamentais;
  • Centrais hidrelétricas.

Conheça um pouco da história das Geomembranas

Na década de 70 iniciou-se uma busca por soluções de contenção visando a proteção do meio ambiente frente aos impactos negativos provenientes da geração de resíduos, efluentes domésticos e industriais, dentre outros, feito até então pela aplicação de argila compactada, gerando o consumo de um recurso não renovável.

Foi então que nos anos 80 foram desenvolvidas e produzidas as primeiras Geomembranas e sua introdução no mercado nacional Brasileiro se deu na década de 90. Com o desenvolvimento da consciência e educação ambiental, atrelados à uma regulamentação ambiental mais rigorosa, as Geomembranas de Polietileno se difundiram e hoje representam mais de 60% deste mercado.

Com o crescente uso das Geomebranas, a partir de uma iniciativa da EPA (Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos) juntamente com a Drexel University, foram desenvolvidos estudos com o objetivo de identificar as propriedades mínimas ideais para as Geomembranas de Polietileno. Estes estudos deram origem às Recomendações GRI GM-13 (1997) e GRI GM-17 (2000), hoje reconhecidas internacionalmente.

Nosso diferencial:

Temos um dos 100 laboratórios no mundo com certificação GAI-LAP, garantia internacional que comprova que estamos preparados para seguir os mais rigorosos testes com parâmetros técnicos estabelecidos, fornecendo resultados confiáveis.

O controle de qualidade durante a fabricação é um fator decisivo para escolha da melhor geomembrana para sua obra. Por isso nosso laboratório é equipado e conta com equipe especializada para realizar todos os ensaios necessários, seguindo as recomendações GRI GM-13 e GM-17, que são mundialmente utilizadas como referência e definem os requisitos mínimos de qualidade, emitidas pelo GSI (Geosynthetic Institute).

As Geomembranas  TECHGROUND  são produzidas com resinas virgens de alta qualidade e estabilizadas com os mais modernos aditivos do mercado, conferindo assim excelente resistência mecânica e permitindo ótima compatibilidade química.

O processo “Blow Film (Round Die)” permite uma orientação molecular balanceada, proporcionando equilíbrio entre seus parâmetros mecânicos em qualquer direção solicitada, sua formulação especial garante elevada resistência mecânica e alta flexibilidade, comprovadas através de ensaios realizados em laboratórios independentes e reconhecidos mundialmente.

Certificação

ISO 9001
A TechGround é certificada pela norma ABNT NBR ISO 9001:2015, que confirma o investimento da empresa na busca pela excelência da qualidade e melhoria contínua.
Gai-Lap
Garantindo aos nossos clientes todo o cuidado no processo de fabricação, a TechGround é certificada pelo GAI–LAP (Geosynthetic Accreditation Institute – Laboratory Accreditation Program). Essa certificação garante aos nossos clientes que nosso laboratório possui os equipamentos adequados e qualificação para realização de testes de acordo com os mais rigorosos parâmetros técnicos. Estamos entre os 100 laboratórios do MUNDO que possuem esse certificado.